Notícias
Sobre o paisagismo do Ecovillas do Lago
O Paisagismo do Ecovillas do Lago está sendo concebido com a preocupação ecológica da sustentabilidade, que junto com a questão estética norteia a escolha de cada espécie vegetal a ser plantada.
O projeto, constituído pelo profissional mais renomado na área Alex Hanazaki, utiliza essencialmente, árvores nativas que tendem a se desenvolver e adaptar melhor em seu habitat natural do que as espécies exóticas. Estas foram escolhidas e distribuídas estrategicamente de forma a estimular os sentidos do visitante com cores, aromas e até mesmo frutos diversos que além do usuário do espaço, atrairão também uma fauna abundante.
Espécies como os Ipês, Jacarandás, Eritrinas, Paineiras, Cerejeiras, Resedás, Pau formiga, entre outras que possuem um imensurável valor estético nas floradas abundantes. As Pitangueiras, os Ingás, os Uvaias e até mesmo o nosso velho conhecido café, tem o propósito essencial de atrair a fauna local, além de atiçar o paladar da criançada. Outra espécie utilizada é o tradicional Pinheiro (araucária), típico da região e que não poderia faltar. São mais de 40 espécies utilizadas ao longo das vias de circulação e cerca de 35 utilizadas nas áreas de recomposição das matas ciliares.
A arborização das ruas está sendo feita de maneira a agrupar exemplares com florações em épocas diferentes, compondo impecavelmente suas cores, volumes e formas.
Já o trabalho paisagístico nos recuos frontais dos lotes, busca criar um extenso jardim onde predominam espécies exóticas, floríferas, rústicas e de crescimento rápido. Aos jardins do templo ecumênico será dado um caráter mais introspectivo, de contemplação, algo que inspire elevação.
A linguagem paisagística proposta no conjunto, faz referência à natureza, tão abundante no Ecovillas do Lago; com formas e cores que conferem unidade ao projeto, surpreendendo a cada florada!
24/01/2011 00:00:00