Perguntas frequentes
As vagas na marina serão vendidas ou locadas?
Serão locadas, com valor a definir.
Como comprar uma baia?
As baias serão vendidas. O comprador terá direito de uso por 99 anos. Serão construídos módulos de oito baias, com um depósito por módulo. Será construído um novo módulo a cada oito clientes interessados, até o limite de espaço. Valor a definir.
Como serão os espaços comerciais?
As atividades comerciais serão voltadas para o atendimento das necessidades dos usuários do empreendimento e devem compor um complexo semelhante a um mini shopping ou mercado, com lojas dentro de uma mesma cobertura.
Como abrir um negócio no centro comercial?
Os espaços no centro comercial serão alugados pela empresa. Valor, metragem e mix a definir em projeto.
Qual será o valor do condomínio?
Segundo estimativa realizada em abril de 2008, o valor condominial será de aproximadamente R$ 0,15 / metro quadrado. Frisamos que é uma estimativa, portanto sujeita a variações.
Será que a hípica exalará mau cheiro?
A Vila Hípica será um espaço extremamente asseado, com os devidos cuidados técnicos. Há possibilidade de os resíduos fisiológicos serem utilizados como esterco nas imensas áreas verdes contidas no empreendimento. Para tirar qualquer dúvida, sugerimos que seja feita uma visita a um centro hípico como a Força Livre, para entender como é mantida uma hípica bem cuidada.
Como serão entregues os lotes aos proprietários?
Os lotes serão entregues gramados, a menos que o proprietário prefira que assim não seja feito porque irá construir de imediato. Um capricho!
Como será feita a administração do condomínio?
A administração ficará a cargo de uma associação. Nos primeiros cinco anos, a associação será gerida por pessoas ligadas à empresa Ecovillas, para que possa ser garantida a operacionalização dos conceitos propostos. Passado esse período, os gestores serão eleitos entre os associados.
Como funcionará o sistema de transporte entre o empreendimento e Londrina?
A princípio, a questão será decidida pela associação, quando for entregue o loteamento, para que se verifique a possibilidade e a viabilidade de um projeto de transportes. É possível também que alguma companhia de transporte se interesse por realizar o translado.
O loto pode ser adquirido por mais de uma pessoa?
Atenção. Sim, mas informamos que o lote é uni familiar, ou seja, pode ser edificada apenas uma residência. Caso haja clientes que queiram adquirir um lote em mais de uma pessoa devem ser orientados a respeito das normas de uso.
As ruas serão asfaltadas?
Todas as ruas serão pavimentadas em PAVER ( cimento ecológico). A via de acesso ao empreendimento já está asfaltada, porque é continuação do trevo.
A APP será entregue pronta pel empreendimento?
Os trinta metros de APP (área de preservação permanente), existentes nos lotes no lago, serão entregues arborizados pelo empreendimento. Veja bem, não se trata de um jardim, mas de uma mata cênica determinada pelo IAP.
Além da taxa de condomínio, será necessário pagar outras taxas para utilização das vilas de lazer?
As taxas de manutenção decorrentes de uso particular serão decididas posteriormente pela associação. É provável, por exemplo, que após utilizar a gourmeteria o usuário tenha de entregá-la limpa, e isso demandará o custeio de um valor. Importante frisar também que os serviços terceirizados, como os realizados no spa (cabeleireiro, massagem), deverão ser pagos a parte, assim como a manutenção dos cavalos na hípica e dos barcos alojados na marina. Não será cobrada taxa para a utilização das áreas comuns ou coletivas do condomínio pelos moradores ou donos de lotes. Dos seus visitantes, porém será cobrada uma taxa de valor diferente para utilização das vilas de entretenimento.
Quando estará liberado para construir?
O CONDOMÍNIO já está liberado para construir. Para tanto os adquirentes de lotes devem apresentar seus projetos construtivos para aprovação na associação.
Existe um padrão para a construção? Posso construir uma edícula e depois a construção principal?
Não pode, pois há padrões estabelecidos. Não é possível edificar edículas. Uma edícula não será aprovada pela associação. As construções e benfeitorias deverão obedecer às regras do regulamento do loteamento, do contrato de venda e compra, do termo de compromisso de aprovação de projetos e execução de obras, e dos órgãos da Administração Pública. Algumas regras importantes quanto a recuos: a) recuo frontal: 10,00 metros; b) recuo de fundos: 4,00 metros; c) recuo lateral: 2,00 metros para ruas e divisas de lotes e 10,00 metros para Avenidas e Praças públicas localizadas no extremo das quadras. Outra regra quanto ao tamanho da construção: a área total da construção principal e da acessória, somadas, não poderá ser inferior a 120,00m2.
Qual a estrutura do empreendimento?
O Ecovillas do Lago é um loteamento fechado, que será gerido pelo corpo diretor de uma associação. Cada cliente comprador passa a ser associado.
Os equipamentos da academia, micro-ônibus, motos e ambulância serão entregues pelo empreendimento ou serão cobrados pelo loteamento após entregue a obra?
Serão comprados pela associação, depois de entregue o loteamento, esses e outros equipamentos de lazer.
O sistema de segurança será entregue pela empresa?
Sim. O empreendimento será entregue com o sistema de segurança funcionando.
Posso fazer um pomar no lote?
É claro! Veja: apenas é vedada a construção ou manutenção nos lotes de galinheiros, chiqueiros, pocilgas, estábulos, canis e outros afins.
Quais são as áreas que não fazem parte do empreendimento e não constam da escritura?
Os áreas não abrangidas pela escritura são aquelas que não constam da relação de áreas integradas ao lote, como por exemplo as áreas comerciais, que serão de propriedade da empresa. Conforme cláusulas 3.b e 3.c do “instrumento particular de promessa de venda e compra”, assinado pelo cliente, integram o lote áreas comuns destinadas ao lazer e áreas de destinação específica. Em síntese, em frações ideais: iate clube, centro esportivo, hípica, clube de pesca esportiva, spa-day; e, Templo Ecumênico, área destinada a serviços gerais, áreas de bosques, fundos de vale, escapes e saia da barragem, área da portaria de acesso.
Qual será o custo estimando do IPTU para um lote panorâmico e no lago?
O IPTU na cidade de Sertanópolis é hoje mais barato que na cidade de Londrina. Provavelmente, essa condição se mantenha quando da entrega do empreendimento. Importante frisar: essa é uma questão que não está completamente no controle da empresa, mas certamente a associação fará de tudo para que o valor do IPTU seja atraente.
Para o proprietário de mais de um lote, existe um desocnto na taxa condominial?
Para lotes contíguos (contínuos), vale a seguinte regra, estipulada pelo artigo 49, §1º, do Estatuto da Associação, como estímulo para aquisição de mais de um lote.
a) sobre o segundo lote incidirá a cobrança de valor correspondente ao percentual de 75% do valor devido por este lote.
b) sobre o terceiro lote incidirá a cobrança de valor correspondente ao percentual de 50% do valor devido por este lote; c) a partir do quarto lote ou mais, incidirá a cobrança sobre cada um, de valor correspondente ao percentual de 10% do valor devido por cada lote.